TRIP TO ORIGIN
Uma viagem de conhecimento e amizade entre
profissionais do café pelo Sul de Minas Gerais
O Trip to Origin é um dos projetos NUCOFFEE que mais transmite sua visão: aproximar produtores brasileiros de torrefadores estrangeiros, numa relação comercial pessoal e transparente. Com essa proposta, a iniciativa pretende consolidar uma comunidade internacional do café.
VENDA NOVA
DO IMIGRANTE (ES)
Descendentes de italianos investem
no grão arábica no maior Estado produtor
de robusta do país
Caliman, Lorenção, Ventoim, Antué, Carnielli – nomes tão comuns aos capixabas da região das Montanhas do Espírito Santo, onde se situa Venda Nova do Imigrante – são algumas das famílias que fundaram a cidade no final do século XX. Eles vieram da Itália e encontraram nas lavouras de café um caminho que os reuniu na cidade que hoje carrega no nome sua história.
O BERÇO DO ESPRESSO
Os italianos têm uma maneira própria
de tomar o seu café
Viver na Itália é tomar espresso bom em qualquer portinha com cara de boteco. E não existe distinção social. Um espresso na estação central custa o mesmo que um no centro luxuoso da cidade. A única diferença está na paisagem: na estação há o corre-corre e numa Empório Armani, a nata do luxo italiano.
LEITE E VAPORIZAÇÃO
A importância da escolha e do preparo correto
para otimizar o valor de um espresso
Há uma enorme variedade de leites – de soja, de arroz, integral, em pó, UHT (Ultra Heat Treated), desnatado – e cada uma exige cuidado próprio na hora do processo. No entanto, há certos pontos cruciais onde existe unanimidade: o leite deve estar gelado para ser vaporizado. Isso porque a vaporização nada mais é do que a expansão das proteínas somada à gordura derretida, com uma lactose mais diluída, resultando em um leite cremoso, com doçura destacada.
Você está recebendo a NUCOFFEE WORLD porque está cadastrado na NUCOFFEE.