Semana Internacional do Café
A Semana Internacional do Café (SIC), desde 2013, é um encontro de cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores.
O evento acontece na capital do maior Estado produtor do Brasil – Belo Horizonte – e apresenta diversas ações a milhares de profissionais do mundo focadas nas áreas de Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo. Mais informações: www.semanainternacionaldocafe.com.br
PROJETO
A missão da construtora e incorporadora Rossi é empreender soluções imobiliárias inovadoras, tendo como foco as pessoas, a comunidade e o meio ambiente. Deste modo, ela atua em diversos segmentos do mercado imobiliário e conta em seu portfólio inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais.
A Revista Rossi, uma publicação trimestral customizada, foi lançada em 2006 e, desde 2010, é produzida e editada pela Café Editora sob a coordenação da área de Marketing Institucional da Rossi.
PÚBLICO-ALVO
A Revista Rossi é direcionada e distribuída para parceiros e clientes da construtora e incorporadora Rossi. Esta objetiva ser um importante ponto de relacionamento entre a Rossi, seus parceiros e clientes, pois apresenta informações relevantes sobre temas relacionados aos empreendimentos da construtora e ao morar bem.
RESULTADO
O projeto editorial criado pela Café Editora trouxe para a revista os valores da marca, tornando-a um veículo único e com a cara Rossi. Com linguagem leve e objetiva, a revista engloba hoje editorias fixas que abordam os temas decoração, arquitetura, design, sustentabilidade, gastronomia, gestão financeira, cultura, comportamento e turismo. Além disso, a publicação traz seções institucionais sobre os lançamentos de obras e status de obras iniciadas pela construtora, além de notícias e novidades sobre a empresa.
Por trazer um conteúdo de alto valor para os leitores, a Revista Rossi é amplamente lida pelos que a recebem. Além disso, ela reflete uma imagem positiva para a empresa Rossi, sobretudo de modernidade, inovação e sustentabilidade.
DADOS TÉCNICOS
Formato: 21 cm x 27,5 cm
Periodicidade: trimestral
Páginas: 84 (média)
Tiragem: 45 mil exemplares
PRÊMIOS
IX Prêmio Anatec de Mídia Segmentada 2013: Melhor Revista Customizada (Prata).
PROJETO
A Revista Connexion é uma publicação semestral customizada desenvolvida pela Café Editora para agência de viagens London Connexion e o grupo Estude na Inglaterra. Lançada em 2011 a revista é direcionada aos estudantes e executivos que querem aprimorar a língua inglesa em intercâmbio e também realizar cursos de aperfeiçoamento no exterior. A publicação objetiva ser um importante ponto de relacionamento entre a London Connexion, seus clientes e parceiros, pois apresenta informações relevantes sobre temas relacionados aos destinos, carreira, cursos, hospedagem, transporte, cultura e escola onde estudar.
PÚBLICO-ALVO
A Revista Connexion é direcionada a estudantes universitários entre 18 e 25 anos, que tenham interesse em aprimorar a língua inglesa em intercâmbio e também realizar cursos de aperfeiçoamento no exterior.
RESULTADO
A Revista Connexion é importante ferramenta para o Departamento Comercial da London Connexion. Traz uma força intrínseca de confiança e dá credibilidade ao que se expõe ao cliente. É peça útil de consulta por disponibilizar, imediatamente, informações que o cliente somente teria em conversa direta com os agentes da empresa. Além disso, tornou-se, pela forma e conteúdo, uma agradável fonte de conhecimento para os interessados nesta área.
– Conversão de mais vendas e atração ao estande;
– Uso de personalidades marcantes para os jovens que chamam a atenção do público;
– Dados numéricos para atrair o intercambista para o destino do Reino Unido;
– Ferramenta de comunicação que facilita a área comercial na explicação do destino;
– Estreitar relacionamento com parceiros da marca oferecendo artigos e conteúdo para a revista
DADOS TÉCNICOS
Formato: 21 cm x 27,5 cm
Periodicidade: semestral
Páginas: 68
Tiragem: 5 mil exemplares
PROJETO
A Café Editora, fundada em 2003, nasceu para atender o mercado de publicações customizadas. Foi planejada a partir de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP) – no Curso de Administração, que identificou haver uma grande oportunidade no mercado editorial e um enorme campo de atuação em comunicação principalmente na área do café. Na época, o mercado de cafés gourmet era quase inexistente. Desta forma, a Editora lançou um título próprio, a revista Espresso, publicação voltada aos apreciadores de cafés de qualidade e de todo o universo que o permeia.
PÚBLICO-ALVO
Sofisticado, que preza por qualidade. De estilo refinado, é um público ávido por conteúdo cultural; são intelectuais e apreciadores diários de café, profissionais que trabalham no setor, baristas e produtores.
RESULTADO
A Espresso é hoje uma mídia referência no setor de café e em toda a cadeia do produto, até o consumidor final. Veículo que, além de entreter, é responsável por educar e apresentar uma nova fase do café no mercado consumidor e produtor, valorizando toda a cadeia cafeeira. Tem a responsabilidade de apresentar informação de ponta e tendências do setor contribuindo para o seu desenvolvimento e aumento do consumo. As matérias são desenvolvidas com profundidade, conteúdo relevante e enorme cuidado gráfico – arte e fotos.
DADOS TÉCNICOS
Formato: 21 cm x 27,5 cm
Periodicidade: trimestral
Páginas: 116
Tiragem: 20 mil exemplares
PRÊMIOS
V Prêmio Anatec de Mídia Segmentada 2009: Melhor Revista Segmentada (Ouro) e Melhor Capa de Revista (Prata) – edição de março de 2009 (# 23).
VIII Prêmio Anatec de Mídia Segmentada 2012: Melhor Revista Segmentada (Bronze)
Visite o Portal Espresso em www.revistaespresso.com.br
PROJETO
A iFood tem como base esses três pilares: relacionamento com clientes, relacionamento com restaurantes e excelência operacional. Para oferecer um serviço delivery de qualidade, a empresa viu a necessidade de desenvolver bons canais de comunicação. Além da internet e da mala direta, a Disk Cook entrega aos clientes, desde 1997, uma revista que oferece cardápios variados dos restaurantes credenciados em São Paulo e Rio de Janeiro. Com o objetivo de desenvolver esta publicação trimestral e customizada, a iFood, de 2003 a 2009, contratou a Café Editora para editar a revista.
PÚBLICO-ALVO
Os clientes ativos do Disk Cook que trabalham ou moram nas regiões de cobertura do serviço de entrega em São Paulo ou Rio de Janeiro – bairros nobres das duas capitais, e recebem a revista para fazer os 15 mil pedidos/mês.
RESULTADO
De 2003 a 2005, a pedido do cliente, foram mantidas as mesmas características gráficas e de conteúdo. Durante o período de distribuição da revista, as vendas aumentaram e a importância da publicação para o crescimento do serviço passou a ser mais valorizada.
A Café Editora, junto com a então Multi Delivery (hoje, iFood) viram a necessidade de aprimorar o projeto gráfico da revista e de unir o serviço a um canal gerador de mais conteúdo, relacionado ao tema gastronomia. Assim, a partir de 2006, desenvolvemos um novo projeto para a revista. Com o intuito de tornar a leitura mais agradável, organizada e atrativa para os clientes, a Café Editora apresentou um conceito moderno de divisão de restaurantes por tipo de cozinha, por cor, além de incluir imagens dos principais pratos das casas e capas customizadas para os diferentes restaurantes.
O resultado da nova edição foi um aumento ainda maior no número de pedidos nas duas capitais, a melhora no relacionamento com os restaurantes – que passaram a distribuir mais as revistas aos clientes – e a mudança editorial e gráfica – que se tornou mais um atrativo para os anunciantes, além da qualidade do papel e a alteração no tamanho da revista.
DADOS TÉCNICOS
Formato: 13,5 cm x 20,5 cm
Periodicidade: trimestral
Páginas: 116
Tiragem: 100 mil exemplares (SP + RJ)