Newsletter NUCOFFEE # 9
23 de julho de 2010 | Publicado em Conteúdo Customizado
As expectativas para os cafés brasileiros não podiam ser melhores. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), as exportações brasileiras de café industrializado (torrado e moído) devem voltar a crescer este ano. A Abic acredita que a receita gerada a partir das vendas externas do produto deve superar os US$ 30 milhões e voltar assim aos patamares de 2008, quando o setor teve seu melhor desempenho nas exportações.
Acompanhando esta tendência cafeeira, a NUCOFFEE WORLD chega à sua nona edição abordando temas como os microlotes de café, a tradição nipônica no Brasil, a Mogiana Paulista e o processo de moagem. Idealizado para NUCOFFEE, plataforma de integração comercial entre produtores de café brasileiros e compradores estrangeiros, a newsletter bilíngue (inglês e português) é enviada mensalmente para seus parceiros.
Saiba o que você irá encontrar na NUCOFFEE #9:
Mundo Nucoffee
De tempos em tempos surgem no mercado ofertas de cafés especiais e em edições limitada. Todo o esforço para produzir o melhor café, que inclui investir numa boa variedade, bom terroir e bom manejo, acaba concentrado em poucos pés de café, que rendem microlotes de café.
Café no Brasil
Em 1908 o navio Kasato Maru aportou em Santos (SP) trazendo os primeiros japoneses. Desde então o café é lembrança constante da chegada destes imigrantes e o motivo que os trouxe para o Brasil.
Regiões do Brasil
Segundo estimativas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a Mogiana Paulista, região produtora de cafés encorpados e de aroma acentuado, representa 9,3% na produção nacional de café, com 4,36 milhões de sacas de café beneficiado.
Café e Cultura
Conheça os modelos de moedores que podem ser encontrados no mercado e entenda por que eles são tão importante para o barista, assim como a máquina de espresso.
Leia aqui a NUCOFFEE WORLD # 9 em português.
Leia aqui a NUCOFFEE WORLD # 9 em inglês.