Revista Espresso
16 de outubro de 2009 | Publicado em Nossos Cases
PROJETO
A Café Editora, fundada em 2003, nasceu para atender o mercado de publicações customizadas. Foi planejada a partir de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP) – no Curso de Administração, que identificou haver uma grande oportunidade no mercado editorial e um enorme campo de atuação em comunicação principalmente na área do café. Na época, o mercado de cafés gourmet era quase inexistente. Desta forma, a Editora lançou um título próprio, a revista Espresso, publicação voltada aos apreciadores de cafés de qualidade e de todo o universo que o permeia.
PÚBLICO-ALVO
Sofisticado, que preza por qualidade. De estilo refinado, é um público ávido por conteúdo cultural; são intelectuais e apreciadores diários de café, profissionais que trabalham no setor, baristas e produtores.
RESULTADO
A Espresso é hoje uma mídia referência no setor de café e em toda a cadeia do produto, até o consumidor final. Veículo que, além de entreter, é responsável por educar e apresentar uma nova fase do café no mercado consumidor e produtor, valorizando toda a cadeia cafeeira. Tem a responsabilidade de apresentar informação de ponta e tendências do setor contribuindo para o seu desenvolvimento e aumento do consumo. As matérias são desenvolvidas com profundidade, conteúdo relevante e enorme cuidado gráfico – arte e fotos.
DADOS TÉCNICOS
Formato: 21 cm x 27,5 cm
Periodicidade: trimestral
Páginas: 116
Tiragem: 20 mil exemplares
PRÊMIOS
V Prêmio Anatec de Mídia Segmentada 2009: Melhor Revista Segmentada (Ouro) e Melhor Capa de Revista (Prata) – edição de março de 2009 (# 23).
VIII Prêmio Anatec de Mídia Segmentada 2012: Melhor Revista Segmentada (Bronze)
Visite o Portal Espresso em www.revistaespresso.com.br